• Português

Organização

O 3º ciclo assenta na promoção da mobilidade entre estudantes e corpo docente entre as duas universidades. Os estudantes terão acesso aos recursos humanos e físicos (e.g., bibliotecas, laboratórios) de ambas universidades para executar os seus trabalhos de investigação conducentes à tese de doutoramento.

 

Organização das atividades letivas no 1º ano curricular

Componente curricular (1º ano)

– Em cada edição do ciclo de estudos, as aulas das UC do primeiro ano curricular serão ministradas quer nas instalações da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, quer nas instalações da Universidade Lusófona do Porto.

– As aulas presenciais do primeiro ano irão decorrer num dia por semana (15 semanas por semestre).

– As aulas decorrerão de forma intercalada entre as instalações da ULHT (8 semanas) e da ULP (7 semanas), deslocando-se quer os estudantes quer docentes para as duas universidades, em função da calendarização e horário das aulas.

– A calendarização e horário letivo terão em consideração a disponibilidade dos estudantes e serão ajustados aos horários dos transportes públicos.

 

Projeto de investigação da tese (UC anual 1º ano)

– Após a seleção do orientador de doutoramento, os estudantes iniciarão o seu estudo autónomo sobre o tema da sua tese de doutoramento com o objetivo de elaborar o projeto de tese, que será alvo de discussão e avaliação qualitativa de uma Comissão de Acompanhamento no final do ano letivo.

 

Trabalhos de investigação conducente à tese em Psicologia Clínica (2º e 3º anos)

– Os estudantes são integrados nas equipas de investigação do orientador. Durante os 2º e 3º anos, os estudantes irão implementar o plano de trabalhos de investigação e elaborar a tese de doutoramento.

– Os estudantes deverão realizar um relatório de progresso no final do 2º ano, que será alvo de discussão e avaliação qualitativa de uma Comissão de Acompanhamento no final do ano letivo. No final do 3º ano, os estudantes submetem a tese de doutoramento, de acordo com os regulamento pedagógico específico do doutoramento.