Organização

O 3º ciclo assenta na promoção da mobilidade entre estudantes e corpo docente entre as duas universidades. Os estudantes terão acesso aos recursos humanos e físicos (e.g., bibliotecas, laboratórios) de ambas universidades para executar os seus trabalhos de investigação conducentes à tese de doutoramento.

Organização das atividades letivas no 1º ano curricular

Componente curricular (1º ano)

Em cada edição do ciclo de estudos, as aulas das UC do primeiro ano curricular serão ministradas quer nas instalações da Universidade Lusófona (Centro Universitário Lisboa), quer nas instalações da Universidade Lusófona (Centro Universitário do Porto).

A calendarização e horário letivo terão em consideração a disponibilidade dos estudantes e serão ajustados aos horários dos transportes públicos.

Projeto de investigação da tese (UC anual 1º ano)

Após a seleção do orientador de doutoramento, os estudantes iniciarão o seu estudo autónomo sobre o tema da sua tese de doutoramento com o objetivo de elaborar o projeto de tese, que será alvo de discussão e avaliação qualitativa de uma Comissão de Acompanhamento no final do ano letivo.

Trabalhos de investigação conducente à tese em Psicologia Clínica (2º e 3º anos)

Os estudantes são integrados nas equipas de investigação do orientador. Durante os 2º e 3º anos, os estudantes irão implementar o plano de trabalhos de investigação e elaborar a tese de doutoramento.

Os estudantes deverão realizar um relatório de progresso no final do 2º ano, que será alvo de discussão e avaliação qualitativa de uma Comissão de Acompanhamento no final do ano letivo. No final do 3º ano, os estudantes submetem a tese de doutoramento, de acordo com os regulamento pedagógico específico do doutoramento.