Skip to main content
universidade lusófona

Equipa

Inês Jongenelen

Inês Jongenelen é doutorada em Psicologia Clínica pela Universidade do Minho.Professora Associada, Diretora da Escola de Psicologia e Ciências da Vida da Universidade Lusófona (Centro Universitário de Lisboa) e da Faculdade de Psicologia, Educação e Desporto da Universidade Lusófona (Centro Universitário do Porto).

É vice-diretora da Unidade de I&D Digital Human-Environment Interaction Lab (Hei-Lab) e coordena o 2º Ciclo em Psicologia Clínica e da Saúde da Universidade Lusófona (CUP). Interesses de investigação nas áreas da parentalidade e violência nas relações de intimidade e ajustamento em famílias expostas à VRI e outros grupos de risco. Investigadora principal em projeto de investigação financiado e membro de equipas de investigação.

Patrícia Pascoal

Patrícia M. Pascoal tem doutoramento europeu em Psicologia Clínica pela Universidade de Lisboa. Coordena o Mestrado em Psicologia Clínica e da Saúde da Universidade Lusófona (CUL). É psicoterapeuta e supervisora de psicoterapia pela Associação Portuguesa de Terapia do Comportamento, exerce atividade clínica desde 1998 e é terapeuta sexual.

Investiga e publica na área da saúde sexual e saúde mental e faz parte de diferentes projetos financiados. Pertence aos corpos editoriais de diversas revistas científicas indexadas, sendo Deputy Editor in Chief da revista Sexual Medicine. Pertence aos corpos sociais de organizações científicas e clínicas nacionais e internacionais.

Diogo Lamela

Diogo Lamela é doutorado em Psicologia, especialidade Psicologia Clínica, pela Universidade do Minho. É Professor Auxiliar na Faculdade, Psicologia, Educação e Desporto da Universidade Lusófona (CUP).

Investiga e publica na área da psicopatologia do desenvolvimento dos processos familiares. Investigador em projetos nacionais e internacionais financiados.É membro do corpo editorial de revistas científicas indexadas, exercendo funções de avaliador-expert para a Comissão Europeia. Tem vasta experiência clínica com crianças e adolescentes e com famílias com pais divorciados.

Cátia Oliveira

Cátia Oliveira, doutorada em psicologia clínica, é Professora Auxiliar na Faculdade Psicologia, Educação e Desporto da Universidade Lusófona (CUP). Investiga e publica nas áreas da Psicologia Clínica, Sexualidade Humana e Terapia Cognitivo Comportamental.

Desenvolve igualmente intervenção e investigação no contexto do Mindfulness e Terapias Cognitivo-Comportamentais de 3ª Geração. É terapeuta sexual e exerce atividade clínica em várias unidades de saúde privadas.

Gerhard Andersson

Gerhard Andersson é Professor de psicologia clínica em Linköping, Suécia. O seu principal campo de investigação é a intervenção clínica fornecida pela Internet para vários problemas diferentes, como depressão.

Gerhard Andersson orientou vários alunos internacionais de doutoramento até à conclusão do grau. Para obter mais informações, consulte www.gerhardandersson.se.

Jorge Oliveira

Jorge Oliveira é doutorado em Neuropsicologia Clínica, é Professor Auxiliar da Escola de Psicologia e Ciências da Vida da Universidade Lusófona (CUL), assumindo a direção do 2º ciclo em Neuropsicologia Aplicada e do 2º ciclo em Ciência Cognitiva e Educação e a subdireção do 1º ciclo em Psicologia da mesma universidade.

Jorge Oliveira é investigador no HEI-Lab com foco no estudo de aplicações em realidade virtual para avaliação e reabilitação neuropsicológica.